Dica de filmes
Não temos mais leis nesta cidade. Todas as pessoas que são donas de comércio na cidade de São Paulo, a três anos tiveram de se adequar a uma lei imposta pela prefeitura, fazendo com que suas faixas, banners, cartazes, luminosos, fossem retirados e ou modificado a 1 metro por 1 metro.
A refilmagem de um dos maiores clássicos de terror dos anos 80, 'A Hora do Espanto' ('Fright Night'), ganhou sua primeira arte. A imagem está exposta em um hotel cassino em Las Vegas, e mostra David Tennant ('Doctor Who') como o mágico Peter Vincent, que comanda o showFright Night. |
No original, Vincent (Roddy McDowell) é apresentador de um programa de terror sobre vampiros.
Dave Franco (Scrubs) ficará com o papel do garoto da escola que atormenta o protagonista Charley Brewster (Anton Yelchin).
Já a britânica Imogen Poots ('Extermínio 2') será Amy Peterson, namorada de Charley. Ela é a única que acredita, mesmo que pouco, nas loucuras do namorado quando ele revela achar que o vizinho é um vampiro.
Colin Farrell ('Alexandre') vive o vizinho e Toni Collette ('O Sexto Sentido') a mãe de Charlie. David Tennant ('Doctor Who') será Peter Vincent e Christopher Mintz-Plasse ('Kick-Ass') interpreta Evil Ed, o melhor amigo nerd do protagonista.
Craig Gillespie ('A Garota Ideal') dirige.
Marti Noxon, roteirista e produtora executiva da extinta série de TV 'Buffy - A Caça Vampiros', escreve o script.
A produção será lançada em 7 de Outubro de 2011, em 3D.
O filme teve uma sequência, lançada em 1988. Vale a pena a nostalgia de achar ambos nas locadoras e assistí-los.
Flutuando na imensidão dessa cidade, não podemos deixar de refletir sobre os abusos causados por seres extravagantes que dominam regiões especificas e que lutam para sobreviver do seu mod, do seu jeito e estilo. Uma cidade de "MUITOS", que ao mesmo tempo é de poucos, sendo que temos direitos iguais e deveres iguais, todos lutamos para sobrevivermos aos problemas causados por essa metropole tão desarrumada e desorganizada. Mitos e verdades são os provérbios que todos que passam por aqui levam sobre essa cidade grande.
Quando pensamos em eleições, logo nossos pensamentos nos remete a calunias, falcatruas, bandidagem, vindo das partes que tentam fazer pulitica para todos nós humildes trabalhadores, que lutam todos os dias para ganharmos R$800 reais por mês, sendo que temos passagens caras, ruas péssimas e tudo o que já sabemos que são precários etc...
O tempo que consumimos durante quatro anos, observando todas as matérias, reportagens, videos, e imagens, parece ser tão pouco quando não se tem melhorias em nossas cidades e regiões, quem dera no país. Muitos politicos tomam proveito da situação e acabam enganando e comprando algumas pessoas para que em tais eleições, o voto do cidadão seja garantido e em troca, ganhará um saco de arroz, feijão, e uma boua 'béca'.
O que é mais engraçado, é que muitos dos que roubam durante quatro anos, ainda conseguem se reeleger, e eu me pergunto; como as pessoas podem ser tão incapazes de votarem novamente nos sujeitos? será por fome, ou quem sabe falta de estudos, ou uma má área de saúde. Todos em uma só região. Necessidade, sendo trocada por dignidade. Vergonha brasileira.
Ultimamente, temos batalhado tanto para sobrevivermos nesse mundo cruel e injusto, que mal paramos para ler jornais, e ou buscarmos informações. Tudo o que fazemos é trabalhar e dormir, ou ficar 2 horas no onibus, indo trabalhar e voltando pra casa. O que fariamos com esse tempo todo, essas horas gastas indo para o trabalho? quem sabe ler um livro, um momento de lazer, ou uma pratica de exercicios.
Para as proximas eleições, teremos maiores preocupações, coisa que não tinhamos ou não sabiamos nas passadas. O LIXO, o efeito estufa. Como serão os materiais de divulgação, os famosos "Santinhos", - santinhos macabros esses heim? O José serra será estampado em régua de plastico reciclado, ou em papel reciclado? -quem sabe a Dilma não se proponha a fazer camisas com tecido de plastico, para diminuir as garrafas pets no rio pinheiros em são paulo?
Confesso a vós meus caros, que estou curiosissimo para saber como vão se comportar os vossos candidatos. Claro que não queremos sujeira, nem nas ruas e nem nos anos seguintes aos votos dessa Eleição.
Quando menos você espera, acontece algo dnessa cidade. Uma hora você sente calor, outra hora, frio, e outra hora você quer se matar por causa de tanto estresse que você passa quando tenta se locomover na cidade, é sempre aquela mesma história, "o trânsito me atrasou", ninguém mais aguenta dar sempre essa mesma desculpa. Mas na verdade quem são os culpados? quem anda de carro ou quem não organiza o trânsito? boa pergunta.
Bom, mas na verdade, eu queria falar de outra coisa que eu estou percebendo depois que comecei a trabalhar em frente ao aeroporto de congonhas.
O que acontece é o seguinte, eu tenho reparado muito e tem muitas pessoas que vem para a cidade sem ao menos saber pra onde estão vindo. Como eu reparei isso? trabalho em uma loja que fica na rua da frente do aeroporto, e vem muitas pessoas de fora da cidade, me perguntar onde encontram um hotel barato onde possam tomar banho e pernoitar.
Tem pessoas que sequer sabem andar em suas cidades, e vem se aventurar aqui nessa porcaria de cidade. Galera, são paulo não é um sonho de cidade, pelo contrário, tomem muito cuidado quando vierem pra cá, pois tem muito filho da puta, querendo se dar bem as custas de outras pessoas, não adianta você olhar no google maps. Esses dias apareceu um cara de outra cidade, dizendo que tinha olhado no google maps, falando que tinha um hotel barato e que ficava localizado naquela rua, coisa que eu nunca tinha ouvido falar do hotel. Bom, vai entender né??
Enfim senhores, tomem mais cuidado pra onde vão, e por onde andam.
A cidade continua a mesma, mas com algumas mudanças que a natureza nos proporciona durante do dia.Tal qual a chuva, ela está muito estranha últimamente, ora mais porque estranha? porque ela está ficando muito localizada, só em algumas regiões está chovendo e em outras não.
Mas até ai está tudo tranquilo.
Hoje eu não tenhyo muito o que escrever, pois tenho estado muito cansado e com os dias muito iguais, isso já está me incomodando e logo logo eu terei de procurar mais coisas para mudar um pouco a vida.
Continuemos falando da cidade.
Bye Brothers.....
O que importa se as pesssoas vão jogar lixo nas ruas?? acho que nada né!
Em São Paulo, uma cidade que produz cerca de 15 mil toneladas de lixo por dia, não adianta avisar para as pessoas que elas vão sujar a rua se joguar uma bituca de cigarro ou um papel de bala no chão. Simplesmente jogam.
Enquanto o atual governador José burns serra, amplia marginais, bairros inteiros vão sumindo embaixo de inundações e como sempre, nada acontece.
Não quero escrever muito hoje, mas vim apenas deixar minha indgnação.
Aos guerreiros que batalham todos os dias dignamente, fica meu desejo de luta, força, e paz aos vossos corações.
Do que me adianta viver na cidade, se as águas do verão não param de cair e não me deixam aproveitar a estação?
Pois é meus amigos, os dias estão cada dia mais tensos. Pois só temos observado água caindo do céu. Até parece que tem alguém mijando lá em cima. Mas quem seria? São pedro? quem vai saber. Tudo o que dizem é que esse janeiro é o mais chuvoso em 70 anos. Poxa quanto tempo não? e porque tudo isso vem acontecer justamente nesse janeiro? não seria por acaso, seria? mas você assim como eu, também não vai acreditar que isso seja fenômeno da natureza, até pode ser, mas olha só o que ela está fazendo com o verão dos outros. Olha a cidade como está, toda suja, toda ensopada.
Eis a terra da Garoa, hoje mais vista como terra dos temporais. Não me venha com essa de que eu seja exagerado, basta você caminhar pela cidade pra ver como ela está triste; o céu sempre fechado, as pessoas nervosas com os trânsitos lentos, ruas vazias, todos escondidos em suas casas sem terem o que fazer. Ai fica complicado.
Quando você sai de casa, você tem que estar bem, deve ter acordado maravilhosamente bem. Mas quando você vira a esquina da cozinha vem alguém e pisa do seu calo e acaba seu dia.
Tudo bem que isso não vem ao caso, mas da pra analisar de como estão sendo os últimos dias.
Esperamos que isso mud e rapido, pois quem vai ficar maluco, será eu.
Só pra alegrar ai vai uma excelente música.
Umas palavras recitadas, alguns sorrisos e uma demonstração de uma breve alegria. Esse foi mais um dia pela cidade.
Tivemos um dia de caminhada pela cidade, eu e um amigo passamos o dia caminhando pela Av.Paulista, a tão famosa avenida das pessoas ricas e dos gringos. Que por sinal, encontramos de monte na feirinha de antiguidades que fica localizada em baixo do vão do MASP.
Saimos cedo de casa, e ficamos perambulando todo o dia por lá. Não sei se vocês já perceberam, mas as pessoas não andam na Paulista, elas desfilam. Sim, é isso mesmo.
As pessoas pensam, imaginam, constroe uma ilusão que são melhores que as outras só por terem melhores condições financeiras, e passam por você, chegam até trombar e saem sem pedir desculpas. Não aconteceu comigo, mas sei que acontece de monte isso todos os dias.
Independente de classe, credo, cor, todos são pessoas e merecem o melhor tratamento que se pode dar. Imaginem a proxima COPA aqui no Brasil, como será o atendimento dado as pessoas, é melhor deixar pra imaginar só quando acabar.
A parte boa do dia, foi a volta pra casa, todos cansados no onibus lotado, e justamente hoje eu estava sentado, costumo sempre ficar em pé para dar lugar as senhoras ou mulheres, questão de respeito de minha parte, e eu estava com meu livro de poesias de várias poesias de diversos poetas, traduções e tudo mais, o que eu e meu amigo fizemos? quase um Saral, começamos a ler em voz quase alta, meio termo, e as pessoas começaram a nos olhar, e continuamos até o terminal de transferencia.
O mais bacana é você ter a noção que um dia pode ser bom, basta aproveitar e tentar ficar bem até o final dele.
Quem sabe faremos mais coisas do tipo, basta ter coragem e ter o livro na mochila novamente.
Hoje não consegui controlar os meus nervos e acabei criando mais um blog. Esse será um pouco mais controlado, mais arrumado, organizado.
A ideia desse blog eu comecei a construir depois de 1 hora de sono, depois de um dia de muito sol, calor e trabalhos.
Como o ano está começando e todo o processo de esquematização dos projetos para tal, estão começando a fluir agora, eu achei bacana tentar manter um blog atualizado com tudo o que vai acontecer na cidade durante esse inicio de ano. Sim meus amigos, um blog com atualizações quase que diárias, para tentar contar um pouco da minha trajetória dentro de do cubo mágico que é essa cidade. São Paulo.
Pois bem! Eu começo a trabalhar logo mais na proxima semana e o meu percurso até o trabalho será de carro, acompanhado por alguns membros da familia: irmão, cunhada, irmã da cunhada minha mãe. Já imaginaram como será essa ida, né?
Enfim, eu irei tentar detalhar tudo o que eu fizer durante meu, desde meu café da manhã até a minha chegada em casa, mas tudo muito rápido e com poucas palavras, justamente para não me cansar e não ficar monotono demais isso aqui. Certo?
Estou preparando meu psicológico para tentar manter esse blog firme e forte.
Abraços e good Luck for me!