A visão das palavras

Umas palavras recitadas, alguns sorrisos e uma demonstração de uma breve alegria. Esse foi mais um dia pela cidade.

Tivemos um dia de caminhada pela cidade, eu e um amigo passamos o dia caminhando pela Av.Paulista, a tão famosa avenida das pessoas ricas e dos gringos. Que por sinal, encontramos de monte na feirinha de antiguidades que fica localizada em baixo do vão do MASP.

Saimos cedo de casa, e ficamos perambulando todo o dia por lá. Não sei se vocês já perceberam, mas as pessoas não andam na Paulista, elas desfilam. Sim, é isso mesmo.
As pessoas pensam, imaginam, constroe uma ilusão que são melhores que as outras só por terem melhores condições financeiras, e passam por você, chegam até trombar e saem sem pedir desculpas. Não aconteceu comigo, mas sei que acontece de monte isso todos os dias.

Independente de classe, credo, cor, todos são pessoas e merecem o melhor tratamento que se pode dar. Imaginem a proxima COPA aqui no Brasil, como será o atendimento dado as pessoas, é melhor deixar pra imaginar só quando acabar.

A parte boa do dia, foi a volta pra casa, todos cansados no onibus lotado, e justamente hoje eu estava sentado, costumo sempre ficar em pé para dar lugar as senhoras ou mulheres, questão de respeito de minha parte, e eu estava com meu livro de poesias de várias poesias de diversos poetas, traduções e tudo mais, o que eu e meu amigo fizemos? quase um Saral, começamos a ler em voz quase alta, meio termo, e as pessoas começaram a nos olhar, e continuamos até o terminal de transferencia.

O mais bacana é você ter a noção que um dia pode ser bom, basta aproveitar e tentar ficar bem até o final dele.

Quem sabe faremos mais coisas do tipo, basta ter coragem e ter o livro na mochila novamente.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

0 Response to "A visão das palavras"

Postar um comentário