São Paulo da garoa, São Paulo terra boa

Flutuando na imensidão dessa cidade, não podemos deixar de refletir sobre os abusos causados por seres extravagantes que dominam regiões especificas e que lutam para sobreviver do seu mod, do seu jeito e estilo. Uma cidade de "MUITOS", que ao mesmo tempo é de poucos, sendo que temos direitos iguais e deveres iguais, todos lutamos para sobrevivermos aos problemas causados por essa metropole tão desarrumada e desorganizada. Mitos e verdades são os provérbios que todos que passam por aqui levam sobre essa cidade grande.


Nem Caetano ficou quando os novos baianos passaram por aqui, e deixaram suas melodias e seu trabalho escravo que até os primórdios o fizeram. Tentamos fazer cultura e fazer alegrias, mas quando caminhamos pelo centro da cidade não conseguimos abaixar a cabeça para tanta poera, sujeira e condenados ao descaso pelo "Poder" dos politicamente corretos.

Cantando as milhares de canções que os melhores compositores de mpb já compuseram para nossa cidade, nenhuma nos faz agir para conseguir melhoramentos para tal, o que vemos sempre são mais desgraças e porcarias urbanas.

Observamos as edificações com artes geradas por pequenos seres que aqui habitam e fazem dessa paisagem urbana uma das mais bem estruturadas gráfias do nosso país. Uma das maiores cidades das nossas américas, uma cidade estado ou talvez um país que por suas comodites, fazem uma das cidades de maior PIB brasileiro.

Respirando tantos perfumes gerado pela sua população, não se pode sequer sair de casa nos dias de mior ensolação, pois o ar gerado pelos causadores da destruição, nos faz adoecer, e guardarmos conosco a poluição nos pulmões.

Indo embora de volta para sua terra, os trabalhadores que aqui chegam com seus sonhos e suas ilusões de futuras melhores de vida, regressam com sentimento de derrota, de incapacidade, não por serem analfabetos, mas por não terem oportunidades por não saberem que essa cidade não é a melhor opção para quem nao tem forças para lutar por seus obejtivos, assim causamos frustrações nos fazendeiros, nos gurreiros que deixam suas familias para vir sonhar e sofrerem aqui. Fazendo assim com que as praças fiquem ainda mais cheias de sofredores, que precisam de migalhas para sua sobrevivência.

Não se pode vir aqui sonhar, é preciso agir e fazer o lugar onde se está, o melhor possivel, para não precisarmos de mudanças, e infelicidades na cidade de São Paulo.

São Paulo, uma casa uma cidade, um desmanche de pessoas, aqui todos vivem, todos moram, todos morrem, e ninguem é feliz.

São Paulo da garoa, São Paulo terra boa.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

1 Response to "São Paulo da garoa, São Paulo terra boa"

  1. Adriano Villa says:
    29 de agosto de 2010 às 09:28

    Btarde... Td bem? O que acontece hj com minha amada cidade? É o segundo blog que leio falando a respeito da cidade... Poxa... E a sua poesia concreta... Como disse Caetano... Enfim... É uma cidade como qualquer outra, mas claro, devido ao tamanho, e a velocidade de tudo, as coisas funcionam de formas diferentes... Eu também tenho meus stress com SP, mas digamos que seria apenas com aquelas pessoas que andam vagarosamente pela rua, atrapalhando aqueles que costumam correr sempre, como os bons paulistas... enfim, é uma bela terra, como todas as demais, mas infelizmente, por ser uma das maiores cidades as pessoas acreditam que suas vidas podem mudar por aqui, infelizmente é uma verdade, podem mudar, no entanto, a mudança pode ser ruim ou boa, tudo depende das armas que luta por aqui... bjs e me visite tambem www.villadaspalavras.blogspot.com

Postar um comentário